domingo, 31 de maio de 2020

a corda
precisa soar

o totemico
ardor

união possível
em um mundo

de divisões ::
união possível

que mora
escondida ::

totêmico
ardor,

a corda
música

ampla
nova

erudita ::
foucault

longe,
muito

longe
habita ::
duas gravações sobre "esteira trançada" ::





nossa relação com o tempo ::
ao lidar com o mito, o temos,
único, inigualável,
estabelecendo seu ardor, absoluto,
acima e maior que o tempo ::

((sobre a sensação de que o tempo repete-se indefinidamente, num círculo infinito, causada pela força dos protestos nos estados unidos contra a morte de um homem negro, george floyd, por policiais brancos :: relacionei essa morte ao movimento por direitos civis da década de 60, liderados por martin luther king :: espiral louca de evolução de um causa, na qual somos entretidos, da qual faço parte, a partir de uma relação com o mito caboclo brasileiro, algo que amo demais ::))

domingo, 3 de maio de 2020

caracol

animismo





olhos do caracol na ponta das antenas
que vinculação haverá das minas geraes
com meu ardor?
poema sujo, na ponta do ardor ::
sobre mim, todos os lixos ::
sou um rumorejador,
cego onírico, sinto o cheiro apenas ::



olhos na ponta das antenas
dormem por até três anos
caminham por sobre fios de navalha




tenho mil e um compromissos com minha noiva, a modo das inúmeras fábulas que precisa inventar para, como sobre a base de uma pilastra (que essas fábulas constituem), sustentar o trabalho numeroso e inevitável :: todos os compromissos de uma casa :: lista de noiva, enxoval

- as roupinhas do bebê
- o vestido, o penteado e os adereços da noiva
- os móveis e utensílios da casa
- uma família inteira a nos pressionar, cada membro dessa família com um interesse seu, específico


><
doja cat, dua lipa, doja cat dua lipa

eduardo costa, arrrg
paladar arguto irreprimível da mulher, cara de nojo
as riquezas encontradas no meio desse lixo, minas geerais
para lennon e mccartney (lixo ocidental)








Primeiramente, não estamos lidando com uma crença sobre o mundo, mas com uma condição de ser no mundo. Isso poderia ser descrito como uma condição de estar vivo para o mundo, caracterizado por uma capacidade elevada de sentir e responder, na percepção e na ação, a um ambiente que está sempre em fluxo, que não permanece o mesmo de um momento para o outro. A animização, então, não é a projeção imaginativa de propriedades humanas nas coisas que elas percebem ao seu redor. Ao contrário, e esse é o meu segundo ponto, a animização é o potencial dinâmico e transformativo de todo um campo de relações dentro do qual os seres de todos os tipos, mais ou menos pessoa ou coisa, geram a existência um do outro de forma contínua e recíproca. 

"As formas mais complexas de vida representam avanços críticos para novos estágios da existência que lhes dão qualitativamente mais mobilidade e liberdade de resposta. Todavia, são radicalmente dependentes de todos os estágios de vida que as antecedem e que continuam subjacentes à sua própria existência. A planta pode executar alegremente seus processos de fotossíntese sem os seres humanos, mas nós não podemos existir sem a fotossíntese das plantas. As formas de vida mais complexas não são a fonte e o fundamento das formas menos complexas; é justamente o contrário."   

RUETHER, Rosemary. Sexismo e Religião, Editoral Sinonald, p. 78

viLa do osSo

 sou da vila do osso, beco da luz, vontade esquisita de pertencer a tudo o que é do mundo por meio do olho melhorado, adensado, possante, cr...